sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MISSA DA VESTIÇÃO DOS COROINHAS


(Terminada a homilia, o padre retorna para a sede, o comentarista então chama os meninos que se tornarão coroinhas.)

Com.: Queiram aproximar-se aqueles que se dispuseram a fazer parte do ministério de Tarcísio e Domingos Sávio, no auxilio próximo do altar.

(Os meninos e o padre se dirigem a frente do altar, o padre dirige algumas palavras de motivação aos meninos, sobre a importância deste ministério para a igreja.)

(Após isso, as mães apresentam as túnicas e o padre dirige a benção)

Com.: Estas são as túnicas usadas no serviço do altar, o padre as abençoará para dizer que esta veste é para o culto divino. O vermelho significa o martírio de Tarcisio que para proteger o corpo de Jesus deu a sua vida, o branco é a pureza de coração da qual Jesus convida a cada um de nós.

O padre então prossegue a benção:

Padre: Senhor Deus de bondade, derrama a tua graça e a sua benção sobre estas túnicas, que serão utilizadas no serviço do altar. Permita a todos os que a usarem lembrar sempre de Tarcisio e Domingos, discípulos do altar. Em nome do Pai + do Filho e do Espírito Santo.

(O padre então asperge as túnicas)

Com.: Agora o padre abençoa os meninos para que sejam fieis ao serviço de Deus e da Igreja.

Padre.: Pai abençoa estes meninos para que sejam fieis a este chamado que o Senhor lhes confiou, para que amem a Jesus e confiem sempre na bondade e proteção de Maria. Em nome do Pai + do Filho e do Espírito Santo.

Após a benção as mães colocam as túnicas nos seus filhos e o padre os apresenta a comunidade. Após a comunhão ou em seguida mesmo pode ser feita a consagração a Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário